Parceria - Projeto de Pesquisa e Extensão com instituições de Educação Infantil

Verified
Parceria - Projeto de Pesquisa e Extensão com.jpg

Temos interesse em parcerias com escolas de Educação Infantil, públicas e particulares, para desenvolvimento de projeto integrado de pesquisa e extensão. O foco é na promoção de habilidades (funções executivas, regulação emocional) das crianças por meio da implementação de programas baseados em evidências da neuropsicologia. O projeto inclui formação/capacitação de professores para que estes possam implementar as atividades junto a suas crianças no dia a dia escolar!

Interesse em parceria com escolas, mas também com ONGs e outras instituições que atendam crianças de 3 a 6 anos!

Forma de interação pretendida
Projeto de Pesquisa, Prestação de Serviço, Treinamento
Pessoa para contato
natalia.m.dias
E-mail para contato
natalia.m.dias@ufsc.br
Equipe

A equipe é formada por graduando do curso de Psicologia  e pós-graduandos do PPGP. Todos membros do LANCE.

Linha de Pesquisa

Já temos produções nessa área de pesquisa/atuação:

Dias, N. M., & Seabra, A. G. (2017). Intervention for executive functions development in early elementary school children: effects on learning and behaviour, and follow-up maintenance. Educational Psychology, 1–19.

Acesse aqui

Dias, N. M., & Seabra, A. G. (2015). Is it possible to promote executive functions in preschoolers? A case study in Brazil. International Journal of Child Care and Education Policy, 9(6), 1–18.
Acesse aqui

Dias, N. M., & Seabra, A. G. (2015). The Promotion of Executive Functioning in a Brazilian Public School: A Pilot Study. The Spanish Journal of Psychology, 18, 1–14.

Acesse aqui

Menezes, A., Dias, N. M., Trevisan, B. T., Carreiro, L. R. R., & Seabra, A. G. (2015). Intervention for executive functions in attention deficit and hyperactivity disorder. Arquivos de Neuro-Psiquiatria, 73, 227-236.

Acesse aqui

Dias, N. M. & Seabra, A. G. (2013). Funções Executivas: desenvolvimento e intervenção. Temas sobre Desenvolvimento, 19, 206-212.

Acesse aqui

Esse trabalho foi iniciado em minha Tese de Doutorado, disponível em:  http://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/1768

Parceria - Projeto de Pesquisa e Extensão com.jpg 1 ano atrás
Mostrando 1 resultado